Me conhecendo melhor, como iniciei no ponto cruz
- Magda Lopes
- 1 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Olá!
Meu nome é Magda, nasci fui criada e moro na zona leste de São Paulo, sou apaixonada por bordado e artesanato em geral, quando criança ficava assistindo aos programas de tv esperando a hora do artesanato, mas não tinha dinheiro para comprar nada de material para começar e então ficava só na vontade mesmo rsrs.
Alguns anos se passaram e consegui meu primeiro emprego, e lá havia uma secretária que fazia ponto cruz, a princípio achei interessante, mas não pedi para ela me ensinar, depois fui em um armarinho da minha cidade e comprei uma toalhinha, uma meada de cor preta e só! A agulha? Era de costura mesmo, o que eu descobri depois ser uma péssima ideia. Achando que era simplesmente sair “costurando” com a agulha olha só o resultado:


Até que ficou bonitinho, mas não chegou nem perto do que eu imaginava que faria, tentei de novo e olha no que deu:


Então depois dessas duas tentativas frustradas de bordar minha inicial nas toalhas eu desisti, joguei tudo dentro da minha caixa de bagunças e com o tempo esqueci que o ponto cruz existia.
E assim se passaram quatro anos e remexendo nas minhas bagunças encontrei a danada da meada preta e tudo voltou a minha mente, mas dessa vez eu resolvi fazer diferente, fui pesquisar na internet como se fazia o ponto cruz, encontrei imagens mas tive dificuldade de interpretá-las e sempre saía errado, então fui buscar vídeos no youtube encontrei alguns professores entre eles o famoso Wagner Reis, foi como se tivessem aberto as portas do ponto cruz para mim e a partir daí comprei o etamine- tecido mais indicado para bordar- duas meadas uma agulha e comecei a treinar, gostei muito porque via as coisas darem certo e passei a bordar sem parar.
No meu aniversário de 2014 comprei um daqueles kits de linhas da anchor, uma revista e fiz esse barrado:

Lembrando que para uma iniciante ficou bem legal né?!

Bom esse é o início da minha história com o bordado, mais precisamente com o ponto cruz, espero que tenha gostado, deixe nos comentários o seu início no ponto cruz, um abraço e até a próxima postagem.
“Você é capaz de aprender qualquer coisa desde que queira”
Comments